SALLES, Theodoro Ribas

Natural de Júlio de Castilhos (RS), 3 de Fevereiro de 1903. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio dos Maristas de Santa Maria. Iniciou o curso de medicina na Faculdade de Porto Alegre, e terminou na Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro, em 1927, com a defesa da tese: "Deslocamento prematuro da Placenta". Especializou-se em Cirurgia Geral e Ginecologia. Frequentou, no Rio de Janeiro, os cursos dos Professores. Pinheiro Guimarães e Mário Fabião. Foi interno dos serviços de Obstetrícia do Professor Fernando Magalhães e da Clínica do Professor Rocha Faria. Exerceu a profissão em Júlio de Castilhos. Casou-se com. Cora Lopes Salles, de cujo matrimônio tiveram os filhos Regis e Marisa. Na cidade de Júlio de Castilhos há uma escola com seu nome.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p561

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política