SAUTE, David

Natural de Cruz Alta (RS), 19 de fevereiro de 1935 - 4 de agosto de 2014, Carazinho (RS). Fez os estudos iniciais em Carazinho e posteriormente no Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre (RS), onde os finalizou. Formou-se em Química Farmacêutica pela Universidade do Rio Grande do Sul e em 1962 formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em Pediatria no Hospital da Criança do Paraná, realizando também cursos de aperfeiçoamento no México, Rio de Janeiro e Japão. Concluído o curso de medicina, fixou-se em Carazinho (RS), onde exerceu a profissão. Na cidade praticou a medicina generalista, auxiliando inclusive em cirurgias, pois havia poucos médicos.

Projeto História Oral. Entrevista realizada em 29 de março de 2019, pelo Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul. Disponível em: http://diarioam780.com.br/noticia.php?id=129&fbclid=IwAR0-r9qErA3g-81HL7JUVXorLh5eDsR0O0iNCvlRIe876WVTYakvAOSWHHg

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política