SCHLATTER, Theo Tássilo

Natural de Feliz (RS), 1930- 7 de janeiro de 2007. Filho de Doris Jose Schlatter (médico) e Erica Flach Schlatter. Ainda criança auxiliava seu pai na preparação para as cirurgias. Aos 11 anos, veio para Porto Alegre (RS) estudar no Colégio Anchieta. Diplomou-se em Medicina na UFRGS, em 1954. Fez estágio em cirurgia geral e, em São Paulo, aperfeiçoou-se em cirurgia vascular. Trabalhou no interior gaúcho, radicando-se definitivamente em Feliz (RS) em 1956. Em 1966, assumiu a administração do Hospital Schlatter, ampliando e qualificando a infraestrutura e os serviços oferecidos. Foi sócio fundador do Lions Clube de Feliz (RS). Em 2003, recebeu os prêmios Melhores da Medicina no RS e Melhores da Medicina no Brasil. Casou-se em 1957, com Olga Nedel Schlatter e tiveram sete filhos: Margarete, Gilberto (médico), José Carlos, Raul, Beatriz, Luciana e Denise (médica).

MENDONÇA. Renato. Hospital Schlatter: A trajetória de Gabriel, Dóris José e Theo Tássilo. Porto Alegre: Edição independente, 2010.

https://fatonovo.com.br/blogs/historias-do-vale-do-cai/hospital-schlatter/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política