SEBASTIA, Miguel González

Natural de Buenos Aires (Argentina), 3 de outubro de 1910. Fez os estudos primários no Colégio Nossa Senhora da Bonanova em Barcelona (Espanha), e o secundário no Ginásio Anchieta de Porto Alegre - RS. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Porto Alegre, em 1934. Naturalizou-se brasileiro em 30 de Setembro de 1935. Dedicou-se à Clínica Médica, especializando-se em ginecologia e obstetrícia. Realizou viagens de estudos e observações, em 1933 no Rio Grande do Sul, relacionados com a cadeira de Higiene, regida pelo Prof Freitas de Castro. Em 1934, no Rio de Janeiro, em São Paulo, visitou as organizações hospitalares. De 1932 a 1934 exerceu as funções de interno da 1° Enfermaria da Santa Casa de Porto Alegre (Clínica de Mulheres) e da 14° Enfermaria (Cirurgia de mulheres), e foi estagiário da Assistência Pública de Porto Alegre (1934). Exerceu as atividades profissionais em Passo Fundo (RS), onde ocupou em 1937, o cargo de médico da C. A P. dos Ferroviários. Casou-se com Suelly Villa Nova Sebastiá.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.564

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política