SILVEIRA, Alcindo Corrêa

Natural de Jaguarão (RS), 8 de Fevereiro de 1908. Fez seus estudos primários e secundários no Ginásio Gonzaga de Pelotas (RS) e Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, na mesma cidade. Formou-se pela Escola Médico- cirúrgica de Porto Alegre. Especializou-se em Clínica Geral, tendo frequentado em 1933 o Serviço do Professor David Sansson na Fundação Gaffrée Guinle no Rio de Janeiro. Desempenhou as funções de assistente e interno da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, no Serviço de Clínica Médica sob a direção do Professor Irineu Malagueta. Foi Fiscal do Exercício Profissional em Jaguarão (RS) e Herval (RS) até 1938. Casou-se com Nair Costa Silveira, tendo de seu matrimônio a filha Olenca.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.566

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política