SILVEIRA, Brenno

Natural de Cruz Alta (RS), 20 de maio de 1899. Realizou os estudos primários em Cruz Alta (RS). Doutorou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1927, defendendo a tese: "Equilíbrio Ácido-Básico na Febre Tifoide". Especializou-se em Clínica Médica e Pediatria. Fez viagens de estudos ao Rio de Janeiro e à Europa, frequentando os cursos de Pediatria do Prof. Leonel Gonzaga e do "Hospice des Enfants-Assistes", no serviço do Prof. Lereboullet (Paris); do Aparelho Digestivo, serviço do Prof. Carnot, no Hotel Dieu; de Cardiologia no Hospital Broussais, no serviço do Prof. Laubry, Academia Médica Germano-Ibero-americana (Berlin). Participou do 1° Congresso Médico da Fronteira, (Santana do Livramento (RS), em 1941). Publicou diversos trabalhos, dentre os quais destacam-se: "Equilíbrio Ácido-Básico na Febre Tifoide" a (tese de doutoramento) e "Considerações em torno do problema clínico da Apendicite Aguda". Exerceu a profissão na cidade de Alegrete (RS).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.566.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política