SIMÕES, Ruy Lauer

Natural de Cachoeira do Sul (RS), 1914. Fez seus estudos no Colégio Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre (RS). Foi diplomado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1938. Foi assistente da Faculdade de Medicina de Porto Alegre, nas cadeiras de Histologia e Embriologia, quando defendeu a tese defendendo a tese “Fibras Argirófilas na Arquitetura do rim normal”. Foi Patologista Clínico do Laboratório Weimer. Além de médico atuou como radialista na Rádio Farroupilha, de Porto Alegre. Também atuou no Grande Teatro Farroupilha. Ao lado de nomes como Pery Borges e Estelita Bell, Simões participava das transmissões que iam ao ar todos os domingos à noite. Sua primeira atuação foi na peça Deus lhe Pague, de Juraci Camargo. Exerceu a profissão em Porto Alegre (RS).

http://eusoufamecos.uni5.net/vozesdoradio/apresentacao-52/

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.568

https://www.muhm.org.br/biografiasdigitalizadas/05103d6ba26208a36c2d95a034b9340d/ati_446.pdf

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política