SNEL, Ito João

Natural de Estrela (RS), 27 de agosto de 1907 - 1972, em Estrela (RS). Filho de Cristiano Pedro Eugênio Snel e Augusta L. Snel. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1931. Exerceu a profissão em Estrela (RS). Também atuou como médico-cirurgião, obstetra e clínico geral em Arroio da Seca, onde foi diretor técnico e administrativo do Hospital-Policlínica. Foi presidente da Sociedade Evangélica Educacional Estrela, para a construção do Colégio Martin Luther. Em 1950 e 1951, presidiu o Rotary Internacional de Estrela (RS). Há uma rua com seu nome na cidade de Imigrante (RS). Casou-se com Adelheid Hertha Snel.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.569

SCHIERHOLT, José Alfredo. À sombra de plátanos: história da saúde do vale do Taquari. 2ª ed. Lajeado: Evandraf, 1997, p.223-224.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política