STUMPF, Oscar

Natural de Porto Alegre (RS), 26 de julho de 1913 - Porto Alegre (RS), 16 de agosto de 2010. Estudou no Colégio Rosário, em sua cidade natal. Formou-se em Farmácia em 1935, e, em Medicina, 1941, Pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre. Atuou no interior do Estado e, mais tarde, passou a clinicar na Capital, trabalhando até os 90 anos. Em Porto Alegre trabalhou no posto Santa Marta e em seu consultório particular. Como professor, atuou na escola de enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira, a partir de 1962, e, em 1964, foi nomeado chefe do serviço médico, presidindo a instituição em 1983. Também atuou na Sociedade São Vicente de Paulo. Foi presidente da Sociedade de Hipnose Médica e Odontológica do Rio Grande do Sul. Entre seus prazeres, estavam o cultivo de plantas em seu orquidário e pescaria. Casou-se com Elenir Aparecida Stumpf, com quem teve a filha Katiusa. Faleceu aos 97 anos, vítima de broncopneumonia bacteriana, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

STUMPF, Katiusa. Ética em bibliotecas universitárias [dissertação]: representações expressas no discurso de bibliotecários.Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em iência da Informação. Florianópolis, 2012.

Jornal Zero Hora de 25.08.2010

https://brazilguide.net/c/sociedade-de-hipnose-medica-e-odontologica-do-r-g-sul-87937983000175

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política