TABORDA, Radagásio Vieira

Natural de Caçapava do Sul (RS), 18 de junho de 1899 – 22 de agosto de 1971, em Porto Alegre (RS). Filho de Manuel Dadá Taborda e Maria das Dores Viana Taborda. Fez curso ginasial em Lavrinhas (SP), e em Torino, (Itália). Médico pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1937. Foi professor ginasial em SP, RJ e RS, desde 1921. Médico do Departamento Estadual de Saúde do RS, tendo chefiado sucessivamente os postos de Saúde de Alegrete (RS), Tupanciretã (RS) e Gravataí (RS). Atuou como Médico em Porto Alegre (RS). Novelista e autor didático. Publicou artigos no “Jornal do Dia”, sob o pseudônimo de Ignotus, em Porto Alegre (1965); Camões, conferência na Acad. Rio-Grandense de Letras, em junho de 1937.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.572

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política