TEDESCO, Frederico

Natural de Viena, na Áustria, a 9 de abril de 1877. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio Gorizza. Diplomou-se pela Universidade de Viena. Especializou-se em Cirurgia e fez estágios em diversos hospitais da Áustria. Publicou no hebdomadário “Wiener Klinische Wochenschrift", trabalho sobre: “Um caso de ferimento do coração por bala, operado com sucesso no Hospital de Caridade de Santana do Livramento”. Desempenhou as funções de Cirurgião do Hospital de Caridade de Santana do Livramento (RS) e de Médico da Municipalidade de São Francisco de Paula (RS), onde exerceu atividades profissionais. Há uma escola no município de São Francisco de Paula (RS) que leva seu nome “EMEF Frederico Tedesco” e também uma rua “Dr. Frederico Tedescol”. Casou-se com Albertina Clementina Tedesco, com quem teve o filho Guido.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.573.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política