TEIXEIRA, Celso

Natural de Itaqui (RS), a 6 de junho de 1909. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio Estadual de Santa Maria, na cidade de mesmo nome, no Rio Grande do Sul. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 3 de outubro de 1932. Aperfeiçoou-se em Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, realizando cursos destas especialidade. Exerceu a profissão em Cacequi, que na época pertencia ao município de São Gabriel (RS), onde foi diretor-cirurgião e fundador do Hospital Santa Helena, além de médico da Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Ferroviários dos Rio Grande do Sul. Casou-se com Ilka B. Teixeira, tendo de seu matrimônio os filhos: Marta Helena, Carmem Lúcia, Suzana Maria, Vera Beatriz e Altina Augusta.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.573.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política