TSCHIEDEL, Danilo Francisco

Natural de Porto Alegre (RS), 30 de junho de 1914. Filho de Balduíno Tschiedel e Antonia Elisabetha Dal Molin. Fez os estudos primários e secundários no curso noturno, do Ginásio Anchieta, em Porto Alegre. Diplomou-se em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1941. Foi interno no Serviço de Clínica do Prof. Tomaz Mariante e no de Cirurgia sob a direção do Prof. Alfeu Bicca, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Fez estágio na Assistência Pública de Porto Alegre, onde exerceu as atividades profissionais. Especializou-se em Cirurgia e Moléstias de Senhoras. Frequentou o curso de Aperfeiçoamento de Cirurgia do Prof. Jacy Monteiro e fez viagens de estudos ao Rio de Janeiro e São Paulo. Casou-se com Ruth Santos Netto Tschiedel.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p 575.

https://memorialdotempo.blogspot.com/2016/05/familia-kossmann-lapides-christine.html

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política