VASCONCELLOS, Armando Torres

Nasceu a 30 de outubro de 1888. Fez seus estudos primários nas escolas públicas do Estado e na Associação dos Empregados do Comércio, e os secundários no Instituto Blancatto, em Porto Alegre (RS). Formado em Medicina pela Escola Médico-Cirúrgica de Porto Alegre, defendeu a tese: “Breves considerações sobre a higiene alimentar dos latantes”. Especializou-se em Pediatria. Frequentou os cursos de tracomologia do Departamento Estadual de Saúde, sob a direção dos médicos Dr. Aldeir Esteves, Dr. Pessoa e Dr. Gilberto Mangeon. Participou das Primeiras Jornadas Médicas Regionais, em Cruz Alta (RS). Desempenhou as funções de diretor da Assistência Pública Municipal, Delegado de Higiene, Capitão Médico da Brigada Militar e médico chefe do Posto de Higiene de Passo Fundo (RS). Foi casado com Rafaela Magalhães de Vasconcellos, de cujo matrimônio teve os filhos Jacinta, Irineu, José, Sulli, Miguelina, Maria Zenith, Dejanira e Alfredo Oscar.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 576-77.

 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política