WESTPHALEN, José Correa

Natural de Lapa (PR), 6 nov. 1927 - Curitiba (PR), 2010. Foi para Cruz Alta (RS) em fev. de 1954. Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Paraná, onde passou a exercer a sua atividade profissional na clínica médica e na radiologia do Hospital Santa Lúcia. Foi eleito vereador em 1959 em Cruz Alta (RS). Em 1963 foi eleito vice-prefeito e, em 1964, assumiu como Prefeito, elegendo-se mais três vezes para administrar Cruz Alta (RS). Ainda em 1963 foi convocado para assumir como suplente na Assembleia Legislativa. Foi Deputado Estadual em 1990. Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente onde promoveu a I Jornada Internacional da AIDS (1992). Entre as suas publicações foi Coautor do Código de Meio Ambiente. Ainda, na sua gestão foi formatado o Código Florestal gaúcho. Na legislatura seguinte assumiu o mandato parlamentar, como suplente, por cerca de dois anos. Casou-se com Sahra Faria, com quem teve três filhos: Ana Teresa, Ana Luiza e José Antonio.

https://www.facebook.com/drjosewestphalen/

http://www.pedrowestphalen.com.br/campanha/ver_noticia.php?id=606&titulo=Westphalen-lamenta-o-falecimento-do-ex-deputado-Jose-Westphalen-Correa

http://wp.clicrbs.com.br/santoangelo/2011/08/01/o-adeus-de-jose-westphalen-correa/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política