XAVIER, Romulo Machado

Natural de Dom Pedrito (RS), 6 de junho de 1912. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, em Bagé (RS), e formou-se na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1937. Dedicou-se à Clínica Geral, tendo frequentado a Clínica Pediátrica Médica do Professor Décio Martins Costa, na capital rio-grandense, em 1937. Desempenhou, também, as funções de interno da Enfermaria de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, sob a direção do Professor Ivo Corrêa Meyer. Exerceu as atividades profissionais em Dom Pedrito (RS). Foi casado com Maria Machado Xavier. Na cidade de Dom Pedrito há uma rua com seu nome.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.581.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política