BOHRER, Geraldo Lindolfo

Natural de Porto Alegre (RS), 4 de março de 1912. Fez os cursos primários e secundários no Ginásio Anchieta em Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina em set. de 1935. Especializou-se em Clínica Médica e Pediatria. Ex-interno da Enf. Dr. Otávio de Souza. Foi médico da 13ª Enf.ª da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e da Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Serviços Urbanos. Foi médico em Lajeado (RS), com clínica geral e pediátrica junto à Farmácia Brasileira-Alemã. Pelo ato nº 48, de 10 de junho de 1936 foi nomeado médico municipal até 15 de março de 1938. Destacou-se no combate à febre tifóide, em 1936. Foi casado com Ana Maria, de cujo matrimônio tem uma filha, Ana Maria.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 488.

SCHIERHOLT, José Alfredo. À sombra de plátanos: história da saúde do vale do Taquari. 2ª ed. Lajeado: Evandraf, 1997, p.186.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política