GOMES, Ênio Amoretty

Natural de Passo Fundo (RS), 6 de novembro de 1917 - 2 de dezembro de 1983, em Porto Alegre (RS). Iniciou seus estudos no Colégio Rosário, em Porto Alegre (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1941. Iniciou sua atividade médica na cidade de Rio Grande (RS), trabalhando em diversos hospitais. Participou da fundação da Associação Médica de Rio Grande, do Banco de Sangue daquela cidade e do Sindicato de Carnes Regional. Em 1952 transferiu-se para Porto Alegre (RS), onde exerceu várias funções como médico do IAPC e, mais tarde, superintendente do Serviço de Assistência Médica do INPS para o Estado do Rio Grande do Sul. Trabalhou na Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, e no Serviço de Prevenção de Câncer do Rio Grande do Sul. Casou-se com Maria Luisa Menna Barreto Gomes.

 

http://sbmalacologia.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Ano-27-Info-n%C2%BA-118-Jun-1996.pdf acesso em 30 de julho de 2021.

LAITANO, Genaro; LAITANO, Nicolau; Ruas de Porto Alegre: MÉDICOS HOMENAGEADOS com seus nomes. Porto Alegre: EST Edições, 2017. p. 124-125.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política