PIANTÁ, Orestes Fagundes

Natural de Itaqui (RS), em 29 de abril de 1904 - 7 de junho de 1998, em Porto Alegre (RS). Viveu sua infância em São Borja (RS), na fazenda da família. Mudou-se para Porto Alegre (RS) e, trabalhou na Livraria do Globo, no Banco do Brasil. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, UFRGS, em 1947. Atuava como clínico, cirurgião geral e em ginecologia e obstetrícia. Iniciou sua carreira médica atendendo em consultórios no Bairro Belém Novo e no Centro de Porto Alegre. Há uma rua no município de Porto Alegre (RS), no bairro Camaquã que leva o seu nome. Casou-se com Geny de Barros e tiveram três filhos, um deles José Antônio de Barros Piantá é médico.

 

LAITANO, Genaro; LAITANO, Nicolau; Ruas de Porto Alegre: MÉDICOS HOMENAGEADOS com seus nomes. Porto Alegre: EST Edições, 2017. p. 258-259.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política