BORNÉO, Santo

Natural de Porto Alegre (RS), 9 de maio de 1913. Fez seus estudos iniciais no Ginásio Anchieta em Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 21 de dez. de 1939. Especializou-se em Clínica Médica e Pediatria. Exerceu as funções de interno da 1ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Desempenhou as funções de médico das Companhias de Seguros e Previdência do Sul e Previdência do Estado. Exerceu medicina em Cambará do Sul (RS). Em sua homenagem foi dado seu nome ao centro cultural da cidade de Cambará do Sul (RS). Foi casado com Laila Aguiar da Rosa Bornéo, de cujo matrimônio tem uma filha de nome Véra Regina e Carmela.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 489.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política