BORRALHO, Licínio Proença

Natural de Cuiabá (MT), 5 de fevereiro de 1892. Filho de Licio Borralho e Laura. Fez o curso secundário no Ginásio São Luís Gonzaga, em Pelotas (RS), concluindo-o em 1912. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em dezembro de 1921. Especializou-se em Oftalmologia. Ex-Assistente da Enf.ª Santa Luzia, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, sob direção do Prof. Ivo Corrêa Meyer. Ex-interno do Prof. Dias Campos e Otávio de Souza, nas Enfermarias da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Foi chefe do Serviço de Olhos do Hospital Divisionário do Exército e Capitão Médico. Desempenhou as funções de Médico-Adjunto da Clínica de Olhos no Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre e de Assistente da Enfermaria Dr. Victor de Britto, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Casou -se com Alda Meneghetti Borralho, de cujo matrimônio tem o filho Flávio.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 489.

http://www.jmesquita.brtdata.com.br/bvjmesquita.htm

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política