BREYER, Adalberto

Natural de Porto Alegre (RS), 2 de maio de 1902 - faleceu em Porto Alegre. Filho de João Antônio Breier e Ursina Gonzaga Breier. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1932. Exerceu clínica em Bom Retiro, município de Taquari (RS). Realizou estágio em Lajeado (RS), atuando em Bom Retiro do Sul e retornou a Lajeado em 1944, para assumir o Posto de Higiene.Foi médico pediatra, com clínica geral e cirúrgica, em Lajeado (RS), junto à Farmácia Brasileira - Alemã. Também foi sócio fundador da SMAT, em 1947. Foi autor do brasão de Armas do município de Lajeado (RS), adotado em 1965. Em 1930, casou-se com Virgínea Magalhães Evangelho.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. Pg. 490.

SCHIERHOLT, José Alfredo. À sombra de plátanos: história da saúde do vale do Taquari. 2ª ed. Lajeado: Evandraf, 1997, p.187.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política