BRUGGER, Walter Alfons Josef

Natural de Viena (Áustria), em 28 de janeiro de 1925. Iniciou os estudos no Colégio do Carmo, em um Colégio de Pastores Evangélicos e no Ginásio Sinodal, todos em São Leopoldo (RS) e no Colégio Rosário de Porto Alegre (RS). Formou-se na Faculdade de Medicina de Curitiba (RS) em 1950. Especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia. Realizou estágios por três anos na Clínica de Cirúrgica Geral de Innsbruck, Tirol, Áustria, e um ano na Clínica de Ginecologia na Universidade de Viena (Áustria). Fez estágio na Maternidade Pró-Mater, RJ. Trabalhou no Hospital Getúlio Vargas, RJ, e por nove anos, em Nova Petrópolis (RS). Foi cofundador do plantão obstétrico do Hospital Pompéia (Caxias do Sul (RS), em 1968. Atuou como Médico da Secretaria da Saúde do Estado do RS.

ZANCHI, Marcos Túlio; MADI, José Mauro. Obstetrícia em Caxias do Sul: da colônia à Universidade (1875-2000). Caxias do Sul: Maneco Livr. Ed., 2010, p.265.

https://www.youtube.com/watch?v=RGbwzIsZ0s8

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política