BRUSQUE, Hugo

Natural de Pelotas (RS), 26 de maio de 1894. Filho de José Brusque (médico). Fez os cursos primários e secundários no Ginásio Gonzaga em Pelotas (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1919, defendendo a tese: “Profilaxia do Kisto Hidático”. Especializou-se em Cirurgia Geral. Fez viagens de estudos à República Argentina e frequentou o curso de cirurgia no Hospital Rawson de 1919 a 1920. Desempenhou as funções de Diretor da Educação e Saúde do Município. Atuou como diretor dos Serviços Cirúrgicos da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Pelotas e Médico Chefe do Centro de Saúde nº 5 de Pelotas. Casou com Josefina Neves Brusque. É irmão de José Brusque Filho.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 490 e p.583.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política