BURNS, Alfredo Haroldo

Natural de Bagé (RS), 17 de setembro de 1915. Fez os estudos em Bagé (RS), primários no Colégio Pery Coronel, e os secundários no Ginásio Cruzeiro do Sul, de Porto Alegre (RS), em 1933. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1940, especializando-se em Clínica Médica. Iniciou as atividades profissionais como médico-auxiliar do P. H. de Bagé, no Serviço de Tuberculose, onde permaneceu até à sua nomeação para o P. H. de Pinheiro Machado (RS), onde organizou o Posto de Higiene do qual foi Diretor. Desempenhou, em Porto Alegre, as funções de interno da Enfermaria de Pediatria, do Hospital São Francisco, sob a direção do Prof. Raul Moreira na 20ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) no serviço do Prof. Thomaz Mariante. Exerceu clínica em Pinheiro Machado (RS).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 491.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política