CALEFFI, Ângelo Luiz

Natural de Guaporé (RS), 5 de jun. de 1913. Fez seus estudos primários em José Bonifácio (RS), Garibaldi (RS) e Passo Fundo (RS), e os secundários no Ginásio de Santa Maria (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1937. Realizou viagens de estudos ao RJ, SP, Montevidéu e Buenos Aires. Frequentou o curso de aperfeiçoamento do professor Bruno Marsiaj, em Porto Alegre (RS). Desempenhou as funções de interno da Portaria da Santa Casa, e interno das enfermarias dos professores Bica de Medeiros, Hugo Ribeiro e João Lisboa. Especializou-se em cirurgia. Exerceu a clínica médica em José Bonifácio (RS), onde foi cirurgião do Hospital Santa Terezinha. Casou-se com Lila Caleffi, teve um filho: Marco Antônio.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p, 492.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política