CARDELLI, Luigi

Diplomado pela Real Universidade de Bolonha. Foi assistente do Professor Calzolari, Hospital Castel-Franco Emilia. Chegou a Caxias em 1908. Dedicava-se também à poesia. Escreveu um relatório direcionado ao governo italiano (Ministério das Relações Exteriores da Itália) a partir de suas experiências nos Estados de SP e RS “Fra gli emigrati nel Brasile: tre ani di esperienza medica (1907-1910)”. Bolonha: Stabilimento Poligrafico Emiliano, 1910.

SCHWARTSMANN, Leonor Carolina Baptista. Entre a mobilidade e as inovações:a presença de médicos italianos no Rio Grande do Sul (1892-1938). Tese apresentada como requisito para obtenção do grau de Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2013.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política