CICHERO, Lorenzo

Formou-se em Medicina pela Real Universidade de Gênova (Itália), em 1893. Atuou como médico em Porto Alegre (RS) desde 1898 e, posteriormente, se estabeleceu em Torres (RS), onde fundou um Centro Educacional para filhos de pescadores. Obteve o Registro Profissional, em 30 de maio de 1934, na D. H. S./RS nº417. Atuava como especialista de enfermidades de estômago e intestino. Exerceu também as funções de inspetor de escola em Porto Alegre. Assumiu a presidência da comissão da monografia do álbum comemorativo ao cinquentenário da imigração italiana.

SCHWARTSMANN, Leonor Carolina Baptista. Entre a mobilidade e as inovações: a presença de médicos italianos no Rio Grande do Sul (1892-1938). Tese apresentada como requisito para obtenção do grau de Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2013,p.81.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política