CROSSETTI, Domingos

Natural de Pinheiro Machado (RS), 16 de maio de 1910 - 17 de abril de 1990, em Santa Maria (RS). Filho de Francisco Crossetti e Alice Ramos Crossetti. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1932. Exerceu Clínica em Santa Maria (RS). Atuou como Professor titular da Faculdade de Farmácia de Santa Maria em 1934 e foi incluído no quadro único desta Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a partir de 1966. Durante os seus 38 anos de serviços constantes nesta Universidade, acumulou além do cargo de professor catedrático da disciplina de Física, o cargo de diretor do Instituto de Física. Aposentou-se em 1969. Casou-se com Stela Barros Crossetti.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.518.

http://fonte.ufsm.br/index.php/crossetti-domingos https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política