d’ARRIAGA, Manuel José Riet

Natural do Cabo da Boa Esperança (África do Sul), 2 de set. de 1916. Chegou no Brasil em agosto de 1921. Fez os cursos primários e secundários no Ginásio Santana de Uruguaiana (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1939. Especializou-se em Cirurgia, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia. Recebeu, em 1941, a carta de naturalização e a carteira de reservista. Foi interno da 12ª enfermaria sob orientação do Dr. Antero Lisbôa, em 1938, e, em 1939, da 20ª enfermaria no serviço do Prof. Thomaz Mariante. Foi médico contratado do D. E. S, atendendo ao serviço pré-natal, na cidade de Uruguaiana (RS), onde também exerceu clínica.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 481.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política