FABRÍCIO, Afonso Macedo

Natural de Lavras do Sul (RS), 7 de dezembro de 1910 – Herval do Sul (RS). Filho de Frederico Nemo Fabrício e Rita Amália Macedo Fabrício. Fez o curso primário em Lavras do Sul (RS) e secundário em Bagé (RS), posteriormente estudou no Colégio Júlio de Castilhos em Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1934. Exerceu Medicina em Caçapava do Sul (RS) e em Herval do Sul (RS). Por ocasião do Centenário Farroupilha, em Caçapava (RS), uma das capitais farrapas, e perante o Governador Flores da Cunha, fez memorável discurso. Foi homenageado com o nome de rua em Caçapava do Sul (RS). Ainda no final do secundário, publicou com os colegas da quinta série do Julinho, Raul Cauduro, Lourenço M. de Carvalho Prunes e Ernani Moreira “da antologia Vello”, Oficinas gráficas da Escola de Engenharia, Porto Alegre, 1927. Esta antologia foi comentada por Carlos Reverbel.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.507.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política