FABRÍCIO, José de Araújo

Natural de Porto Alegre (RS), 31 de janeiro de 1903 - 6 de julho de 1988. Filho de Alcides de Oliveira Fabrício e Maria das Dores de Araújo Fabrício. Médico militar, reformado no posto de general. Genealogista e historiador. Exerceu a profissão em Porto Alegre (RS). Membro do Instituto Rio-Grandense de Estudos Genealógicos e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (IHGRS). Publicou: A Freguesia de Nosso Senhor Bom Jesus do Triunfo: Seus Primeiros Povoadores na Metade do Século XVIII, Porto Alegre, Imprensa Oficial, 1947; A Nobre Ascendência de Jerônimo de Ornelas Menezes e Vasconcelos, Porto Alegre, Imprensa Oficial, 1948; O sesmeiro de Nossa Senhora das Candeias. In: Revista do IHGRS, P. Alegre, n. 97, 1945; Os primeiros povoadores da Barra do Ribeiro. In: Revista Genealógica Brasileira, S. Paulo, n. 13, 1945; O Comendador José de Araújo Ribeiro. In: Revista do Museu e Arquivo Histórico do RS, P. Alegre, nº. 1, 1952; A Descendência de Bento Gonçalves – Genealogia. Porto Alegre: Martins Livreiro Editora, 1986.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.507.

https://www.ihgrgs.org.br/arquivo/GuiaAcervoIHG_site.pdf

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política