FARIA, Gaspar

Natural de Porto Alegre (RS). Estudou no Ginásio An­chieta, em Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina Porto Alegre, em 27 de dezembro de 1919, defendendo a tese "Pesquisa do bacilo tífico nas águas". Posteriormente especia­lizando-se em Tuberculose Pulmo­nar. Foi Tesoureiro da Sociedade de Medicina de Porto Alegre; Vice-Presidente da Socie­dade de Tisiologia do Rio Grande do Sul; Sócio Correspondente do Cen­tro de Estudos de Tisiologia da Po­liclínica Geral do Rio de Janeiro; preparador da cadeira de Micro­biologia; Professor con­tratado de História Natural Médica da Faculdade de Medicina de Porto Alegre; médico-chefe do Instituto de Aposentadoria e Pen­sões dos Bancários de Porto Alegre, onde exerceu a profissão.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política