FERNANDES, Antônio Mendes Dias

Natural de Alegrete (RS), 2 de Janeiro de 1878. Iniciou seus estudos em São Borja (RS), Uruguaiana (RS) e Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, com a tese 'Distocracia causada pela retração do Anel de Bondl’’. Especializou-se em Obstetrícia, tendo frequentado em Buenos Aires, em 1915, a Clínica Urológica do prof. Castano. Retornou a Porto Alegre (RS) para exercer a profissão e dirigiu a Casa de Saúde Dias Fernandes. Também trabalhou por vários anos em Vacaria (RS). Casou-se com Maria José Câncio Martins, tendo os filhos Dante, Sílvio e Maria. Depois casou-se com E. R. Soares Pereira Fernandes.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 502.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política