FERRAZ, Luiz

Natural de Rio Grande (RS), 17 de julho de 1888. Fez os estudos primários e secundários em Rio Grande (RS), após em São Leopoldo (RS) e Pelotas (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro, em 1931, defendendo a tese: “Da Helioterapia e sua aplicação no Tratamento das Lesões Traumáticas”. Especializou-se em Higiene. Ex-interno dos serviços de profilaxia da Fundação Rockefeller. Desempenhou as funções de médico-chefe do Departamento Estadual de Saúde em Rio Grande (RS). Participou do 2º Congresso Nacional de Tuberculose de Porto Alegre (RS) e do Congresso Médico realizado no Rio de Janeiro em 1922. Publicou: “A Epidemiologia e a Profilaxia da Tuberculose na cidade do Rio Grande”, em colaboração com outros colegas. Casou-se com Maria Ferraz, com quem teve os filhos: Erotildes, Antônia, José Luiz e João.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.509.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política