ARAUJO, Eurico

Natural de Rio Grande (RS), 16 de mar. de 1897. Fez seus estudos primários e secundários nos Ginásios Rosário e Dôres de Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Escola Médico Cirúrgica de Porto Alegre, tendo defendido a tese: “Complicações oculares da variola”. Especializou-se em Clínica Geral. Ex-interno da Santa Casa, ex-médico da Municipalidade de Passo Fundo, ex-médico da Viação Férrea, ex-médico da Brigada Militar. Também atuou como médico da Prefeitura de Carazinho (RS), além de médico examinador do I. A. P. C., do I. P. A. I., da Cia. Brasil de Seguros, Segurança Industrial, Madepinho, Sul América, A Protetora e do Instituto de Previdência do Estado. Casou-se com Lúcia Araujo, com quem teve duas filhas: Norma e Lia Terezinha.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 480.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política