GARCIA, Felix

Natural de Caçapava do Sul (RS), 5 de março de 1886. Fez seus estudos primários na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais e os secundários na cidade do Rio de Janeiro. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1918, com a defesa da tese “Deslocamento da retina e seu tratamento”. Especializou-se em Cirurgia Geral. Ainda frequentou cursos no Instituto Oswaldo Cruz em 1915 e 1916. Aprofundou seus conhecimentos em cirurgia na Alemanha, onde trabalhou na “Charité” de Berlim, na clínica do professor Hildebrand. Ainda em Berlin fez estágios de especialização em Radiografia com os professores Furstenau e Lidaukoske, e de Diatermia com o professor Berliner. Estagiou ainda em Paris. Ex interno do Hospital Central do Exército. Atuou como cirugião em Cachoeira do Sul (RS). Casou-se com Ema Garcia com quem teve os filhos: Natália, Lovely e José Félix.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.514.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política