GOMES, Camilo

Natural de Bagé (RS), 6 de setembro de 1909. Fez estudos primários e secundários no Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora em Bagé (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1932, defendendo a tese “Das duodenopatias na ancilostomose”. Foi médico Interno e assistente do Prof. Otávio de Souza na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre nos anos de 1930 a 1932. Especializou-se em Urologia no Rio de Janeiro. Fez o curso do Prof. Estelita Lins, em 1933, e do Prof. A. Pinheiro Filho, no Hospital Graffé-Guinle, em 1934, no Rio de Janeiro. Médico da Higiene Municipal de Bagé (RS), em 1935. Foi secretário da Sociedade de Medicina de Bagé. Foi político e ocupou cargos no serviço público em Bagé. Escreveu sobre assuntos médicos, aspirações regionais e Medicina Social no jornal Correio do Sul de Bagé. Há um posto de saúde com seu nome em Bagé (RS) Casou-se com Maria Grillo Gomes, com quem teve os filhos: Regina Maria e Eduardo.

http://www.jornalminuano.com.br/noticia/2018/02/24/solenidade-marca-inauguracao-de-reformas-do-centro-materno-infantil-camilo-gomes

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.516.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política