GONÇALVES, Lafayette Travassos

Nasceu a bordo de um navio oriundo de Portugal. Foi registrado em Fortaleza (Ceará), porto de ingresso no Brasil. Diplomou-se em música (violino) no Conservatório do Instituto de Belas Artes do RS, em 1915. Diplomou-se em Medicina pela Escola Médico Cirúrgica de Porto Alegre, em 1919. Exerceu a clínica em São Francisco de Paula (RS), em Bento Gonçalves (RS) na década de 30, atuando como médico nos Hospitais GIORGI e TACCHINI, transferindo-se anos após para Caxias do Sul (RS). Casou-se com Iolanda Roman Ros, com quem teve quatro filhos. Faleceu em 1946, em Vacaria (RS). Há uma rua em Bento Gonçalves com o nome “Dr. Lafayette Travassos Gonçalves”.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 517.

http://sapl.camarabento.rs.gov.br/media/sapl/public/materialegislativa/2005/18955/plole-2005-014.pdf

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política