GONÇALVES, Ruy Coelho

Nasceu em 1914. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1937. Especializou-se em cirurgia e foi médico chefe do Posto de Higiene de Guaíba (RS). Em 1947 foi eleito vereador, e em 1963 em 1972 prefeito de Guaíba (RS). Idealizou a construção do Hospital Livramento em Guaíba (RS), foi diretor clínico e diretor médico. O Parque Municipal Ruy Coelho Gonçalves, é uma das principais obras de sua gestão, leva seu nome mas ficou conhecido pelo apelido popular de Coelhão. A área do bairro COHAB de Guaíba, desde o princípio recebeu o seu nome como nome oficial (COHAB Ruy Coelho Gonçalves), permanecendo assim até 2014 quando tudo passou a ser chamado de Bairro Santa Rita. Há uma escola em Guaíba que leva o seu nome. Casou-se com Maura Gonçalves.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 517.

https://issuu.com/guaibatotal/docs/7__edicao

https://www.facebook.com/DocCohabSantaRita/posts/4491172137591923/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política