GRUNEWALDT, Hardy

Natural de Candelária (RS), 21 de setembro de 1925 - 2006. Filho de Reinaldo Grunewaldt e Alma Kaercher Grunewaldt. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1953. Em 1954, iniciou a clínica em Arroio do Meio (RS). Durante mais de duas décadas foi o único médico do hospital da cidade, atuando em áreas como pneumonia, pediatria e traumatologia, clínico geral, cirurgião e obstetra em Arroio do Meio (RS). Realizou o curso de Medicina Tropical em Hamburgo (Alemanha), em 1964. Em 1971 prestou exame de proficiência em Ciências Básicas ao Curso de Medicina nos Estados Unidos, como também em Austin. Realizou no Texas State Board os Medical Examiners, obtendo o Diploma em janeiro de 1972. No Brook Army Medical Center, em Fort Sam Houston-Texas. Realizou o curso de Traumatologia, em 1973. De 1972 a 1986, alternadamente, exercia a profissão de médico cirurgião em Houston (Texas), e em Arroio do Meio (RS). Foi sócio fundador da Unimed. Era um estudioso dos meteoritos e tinha uma coleção. Casou-se com Liselotte S. Grunewaldt.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.518.

SCHIERHOLT, José Alfredo. À Sombra De Plátanos: história da saúde no vale do Taquari. Lajeado, 1997, p.198.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política