HECMANN, Reinaldo

Natural de Venâncio Aires. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade Fluminense de Medicina, em 1932, no Rio de Janeiro. Estabelecido no Jacuizinho (RS), exerceu a clínica em Soledade (RS). Foi vereador do Partido Republicano Liberal (PRL), presidente da Câmara de Vereadores eleito por unanimidade entre os sete vereadores – quatro do PRL e três da Frente Única –, assumiu a prefeitura em 15 de junho de 1936, permanecendo por quase dois anos, de 15 de junho de 1936 a 14 de março de 1938. Em 14 de março de 1938, recebeu uma lacônica minuta da Secretaria do Interior comunicando a sua exoneração. Em Soledade (RS) e há uma rua com seu nome na cidade.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.519.

https://www.soledade.rs.gov.br/site/ex-prefeitos

KOPP, Maria da Glória Lopes. A chave do céu e a porta do inferno: os monges barbudos de Soledade e Sobradinho. Dissertação apresentada como requisito para a obtenção do grau de mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2014, p.76, p.78, p.96, p.97.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política