LAMPRECHT, Joaquim

Natural da Alemanha, 31 de julho de 1892 - 12 de janeiro de 1957, em Porto Alegre (RS). Iniciou seus estudos nos colégios de Potsdam e Schulpforta. Diplomou-se em Medicina pela Universidade de Berlim, defendendo a tese ‘’ Torsão isolada da salpinge’’. Especializou-se em cirurgia. Frequentou, como interno, os cursos dos hospitais ‘’Charité’’ em Berlim, Charlottenburg e Westand. Chegou ao Brasil por volta de 1923. Exerceu a profissão em Roca Sales (RS), em Marques de Souza (RS) de 1928 a 1935, e em Estrela (RS) de 1936 a 1955, transferindo-se para Porto Alegre (RS). Casou-se com Emília Luíza Franziska Maria Oskara Afrikana Narciss Lamprecht, tendo dois filhos: Herta e Rasso.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.522.

SCHIERHOLT, José Alfredo. À Sombra De Plátanos: história da saúde no vale do Taquari. Lajeado, 1997, p.203.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política