LEITE, Boaventura da Costa

Natural de Pelotas, nasceu em 21 de Setembro de 1900 e realizou seus estudos primários e secundários no Ginásio Gonzaga, na mesma cidade. Doutorou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro, com a tese ‘’ Hematologia na Achistosomose’’. Especializou-se em Tisiologia, fazendo curso na Policlínica do Rio de Janeiro, no serviço do Professor Mac. Dowell e curso oficial de radiologia sob a direção do Professor Duque Estrada. Participou do 2° Congresso Nacional de Tuberculosos e publicou um trabalho sobre ‘’ Colapsotherapia médica e cirúrgica na tuberculose pulmonar’’, com observação de 80 casos. Foi membro da Sociedade Brasileira de Tuberculose. Exerceu a profissão em Pelotas e foi casado com Sylvina Fiorame Leite.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.523.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política