LEMOS, Sabino de Barros

Natural de Ouro Fino (MG), nasceu em 8 de Maio de 1908, frequentou durante sua carreira escolar o Colégio Batista Americano do Rio de Janeiro, o Ateneu Paulista de Campinas e no Colégio Brasil, em sua cidade natal, concluindo ali os preparatórios. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro, em 1934. Dedicou-se à Clínica Geral, Cirurgia, Dermatologia e Sifiligrafia. Frequentou os cursos de Maternidade de São Cristóvão, sob a direção do Professor João Camargo. Ex-interno do serviço de pele e sífilis da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro sob a direção do Professor Eduardo Rabello, e da Assistência Pública. Exerceu a profissão em São José do Norte (RS). Foi casado com Alzira Bacha de Barros Lemos.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.523.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política