LIMA, Fernando Ramos

Natural de São Gabriel (RS), 1922 - 8 de agosto de 2015, em São Gabriel (RS). Filho de Franklin Moreira de Lima. Cursou o Colégio Militar. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1947. Iniciou a atividade profissional na cidade de Jacutinga (RS). Transferiu-se mais tarde para Recife, onde também exerceu a profissão. Retornou a São Gabriel (RS) onde fixou residência, e foi chefe do Posto de Saúde por vários anos, além de trabalhar no SAMDU (Serviço de Atendimento Médico Domiciliar). Criou também o Serviço de Prevenção ao Câncer Ginecológico, referência na região. Casou-se com Zeneide Nazareth Nobre de Lima, com quem teve o filho: Paulo Vicente Nobre de Lima.

Entrevista realizada em 2011 pelo Projeto de História Oral- Médicos do Rio Grande do Sul: faço parte desta história do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM). https://www.youtube.com/watch?v=HHlLjk7Nk1k

https://vivasaogabriel.blogspot.com/2019/10/um-gabrielense-de-coracao.html

https://n1noticia.wordpress.com/2017/08/30/associacao-medica-e-secretaria-de-saude-homenageiam-fernando-lima-em-evento/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política