LOBO, José Octavio Ferreira de Souza

Natural de Porto Calvo (AL), 20 de novembro de 1909. Fez os estudos primários com seu pai, o bacharel Alfredo Alves de Souza Lobo, e os secundários no Instituto Carneiro Leão de Pernambuco e no Ginásio Maceió. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, em 17 de novembro de 1940. Fez viagens de estudos ao Rio de Janeiro, em 1938 e 1941, frequentando os serviços de cirurgia dos Hospitais Dr. Miguel Couto e Estácio de Sá. Participou do Congresso Brasileiro e Inter-Americano de Cirurgia, realizado no Rio de Janeiro, em 1941. Foi interno do Instituto de Proteção e Assistência à Infância, no Rio de Janeiro, como auxiliar do serviço de Otorrinolaringologia. Oficial do Exército, pertencendo ao Corpo de Saúde, por concurso realizado em 1935. Chefe atual da Clínica Cirúrgica do Hospital Militar de Santo Antônio (RS) e organizador do serviço de transfusão de sangue do mesmo hospital. Casou-se com Glorinha de Souza Lobo, de cujo matrimônio teve duas filhas: Heloísa Helena e Lucia Maria.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 525.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política