LUBISCO, Humberto Porelly

Natural de Porto Alegre (RS), 23 de novembro de 1912. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio Anchieta, na sua cidade natal. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, a 12 de dezembro de 1936, tendo defendido a tese de doutoramento sobre o “Tracoma no Rio Grande do Sul”. Especializou-se posteriormente em Oftalmologia. Ex-interno da 2ª Enfª (Santa Luzia) da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Participou dos 2º e 3º Congressos de Oftalmologia realizados, respectivamente, em Porto Alegre e em Belo Horizonte. Tem um trabalho publicado, intitulado: “Um aspecto do Tracoma no R. G. do Sul”. Atuou como secretário da Sociedade de Oftalmologia e Otorrinolaringologia do Rio Grande Do Sul e desempenhou as funções de assistente da cadeira de Clínica Oftalmológica da Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, cidade onde exerceu a profissão. Casou-se com Ilka Hienert Lubisco.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 526

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política