AZEVEDO, João da Silva e

Natural de Rio Grande (RS), 14 de mar. de 1831. Atuou em irmandades religiosas e pelas suas ações nestas entidades, foi agraciado por títulos honoríficos como Irmão Benigno, Irmão Juiz e Irmão Protetor. Em 1861, era Tenente Cirurgião-Mor do 6º Corpo de Cavalaria da Guarda Nacional. Transferiu-se em 1865 para Camaquã (RS), quando assumiu funções de responsável no Serviço de Estatística. Foi vereador entre 1881 e 1889. Com a proclamação da República, participou de uma comissão para administrar provisoriamente o município. Além de político e servidor público, foi autor da monografia intitulada São João Batista de Camaquã Notícia Histórica e Estatística (1895) e publicada no Almanaque do Rio Grande do Sul de 1898.

https://www.cliccamaqua.com.br/noticia/52689/aniversario-de-camaqua-a-verdadeira-data-da-criacao-do-municipio-de-camaqua.html

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política