MEDAGLIA, Guido Nélson

Natural de Morano, Calábria, Província de Cosenza (Itália), 1º de janeiro de 1926. Filho de Giuseppe Medaglia e Gilsomina Pandolfo Medaglia. Iniciou seus estudos no Colégio Nossa Senhora da Conceição, em Passo Fundo (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1952. Especializou-se em Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Moncorvo Filho, no Rio de Janeiro. Iniciou suas atividades profissionais em Marcelino Ramos (RS), atendendo no Hospital próprio e na chefia do Posto de Saúde Local. Em 1962 retornou para Passo Fundo (RS), passando a atender em seu consultório e nos Hospitais da cidade. Ainda em 1954, por concurso público, começou a atuar como Médico da Secretaria de Saúde do Estado do RS, até 1991, quando se aposentou. Participou de vários congressos de medicina, em Atenas, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo. É membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e, como Ginecologista, é membro da Associação Médica Brasileira. Foi um dos fundadores da Unimed Planalto Médio e exerceu a subchefia do Posto de Saúde de Passo Fundo (RS).

LECH, Oslandré; DONADUSSI, Ruy; TARASCONI, Juarez (Org.). Academia Passo-Fundense de Medicina. Passo Fundo: Méritos, 2008, p. 127-128.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política